Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Sutil reclama de Renault após acidente nos boxes

O alemão Adrian Sutil criticou duramente a Renault pelo acidente bisonho que a equipe provocou nos boxes durante o GP da Hungria, no último domingo. O piloto da Force India reclamou da falta de percepção do time francês pelo erro que provocou a batida entre ele e o polonês Robert Kubica.


"Foi completamente arriscado da parte deles", condenou. "É uma vergonha o meu primeiro abandono desde a prova na Austrália (segunda da temporada), e ainda mais decepcionante que não foi por culpa nossa", afirmou.

O acidente ocorreu durante a 15ª volta da prova deste domingo, quando os pilotos passaram a entrar nos boxes depois da entrada do Safety Car na pista. Enquanto Kubica realizou sua pausa, Sutil se encaminhava para a sua parada logo à frente dos boxes da Renault. O piloto polonês foi liberado cedo demais, e encontrou com o alemão entrando no espaço designado à Force India, o que ocasionou a batida.

"Eles o liberaram para sair na minha rota e eu simplesmente bati nele, e meu carro ficou danificado o suficiente para me impedir de prosseguir na prova", contou Sutil. Kubica continuou na prova, tendo apenas que realizar uma nova pausa por dez segundos nos boxes (stop-and-go) - mas acabou abandonando, também por falta de condições de prosseguir. A Renault foi multada, em seguida, em US$50 mil (R$ 89 mil).

Kubica, no entanto, não admitiu culpa no episódio, lamentando apenas não ter podido completar a prova. "Eu vi a liberação e comecei a acelerar, mas infelizmente bati e tive que abandonar depois. Teria sido bom pelo menos ter terminado a prova porque existiam muitos fãs poloneses aqui", comentou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet