Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

GM começa a preparar documentos para oferta de ações

A General Motors começou a preparar os documentos necessários para sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que pode ser a maior da história do mercado norte-americano, disse o presidente-executivo da companhia, Ed Whitacre, nesta quinta-feira (5).


É a primeira vez que a montadora, a maior dos Estados Unidos, confirma que está preparando seu IPO, ação que marcaria seu retorno como companhia de capital aberto e reduziria o controle majoritário do governo dos EUA no capital da empresa, um ano depois da controversa concordata e compra da GM por US$ 50 bilhões.

Whitacre também afirmou durante evento no Center for Automotive Research que a GM irá divulgar na semana que vem os resultados do segundo semestre. De acordo com o executivo, a companhia conseguiu gerar lucros apesar da recuperação limitada da economia norte-americana.

Commission (SEC) para abrir um IPO. "É um documento bem grande. Já começamos a elaborá-lo. Não sei quando poderemos enviá-lo, porque ainda há muito que fazer", acrescentou, afirmando que a documentação não estará pronta nas próximas duas semanas.

A montadora já começou a entrar em contato com banqueiros para coordenar a oferta, que dará ao Tesouro dos EUA a oportunidade de reduzir sua participação de 61% na GM. Pessoas próximas ao caso, que não quiseram ser identificadas uma vez que as preparações são confidenciais, afirmaram que a meta inicial da GM é completar a documentação regulatória para o IPO até meados de agosto.

Whitacre espera que um IPO da GM irá levar o governo norte-americano a uma participação minoritária, distanciando a empresa do rótulo "Government Motors", e do repúdio dos consumidores ao fato de ter recebido tanto dinheiro do governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet