Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

vendas mundiais

Índia passa o Brasil nas vendas mundiais

Jato Dynamics do Brasil, empresa especializada em dados sobre o meio automobilístico divulgou o balanço dos veículos vendidos no primeiro mês de 2011.

Jato Dynamics do Brasil, empresa especializada em dados sobre o meio automobilístico divulgou o balanço dos veículos vendidos no primeiro mês de 2011. A grande novidade fica para o mercado brasileiro que perdeu a 4ª posição para a Índia. Os números comparam as vendas em janeiro de 2011 com o mesmo mês de 2010. Graças a um crescimento de 23,8% nas vendas, os indianos superaram nosso mercado, que cresceu 14,1%. No último fechamento, a Índia se encontrava em 7º lugar.


A China manteve-se isolada no 1º lugar com um avanço de 16,8% das vendas, seguida de Estados Unidos com 17,2% e Japão, mesmo com queda de -16,6%. Vale dizer que os dados chineses contabilizam apenas veículos de passeio, diferente de outros países que englobam os comerciais leves. Abaixo da quinta posição do Brasil está a Alemanha com um crescimento de 17,5% e em seguida a França com 8,2%. Itália e Grã-Bretanha encontram-se em queda nas vendas, com -19,6% e -7%, de crescimento em comparação a 2010. Em 10º lugar está a Rússia, com um surpreendente aumento de 72,1%.

João Carlos Rodrigues, diretor de Vendas de O&M/Concessionárias da Jato Dynamics do Brasil, afirmou que existe no momento a expectativa quanto aos recentes acontecimentos no Japão. "As montadoras japonesas suspenderam a produção nas fábricas em áreas atingidas pelo terremoto e tsunami na sexta-feira, 11 de março”, disse o diretor.

Na disputa das montadoras, a Volkswagen ultrapassou a Toyota em vendas entre as 10 maiores marcas. O índice de aumento comparado a 2010 foi de 29,8% para a alemã, a Toyota cresceu apenas 0,5%, enquanto a Ford, em 3º lugar, aumentou suas vendas em 14%. A única com queda nas vendas foi a Fiat, que ficou em 10º lugar com queda de -6,9%.

Na América do Sul, o Brasil teve um crescimento de 14,1%, seguido da Argentina em 2º com 31,5% e o Chile, que cresceu 11,9% com relação a 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet