Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Barrichello admite dificuldades por problemas com peso do carro

Com problemas durante todo o final de semana na Alemanha, Rubens Barrichello admitiu que não esperava ter tido melhor sorte no treinos classificatórios neste sábado. O brasileiro terminou a movimentação na 14ª colocação, posição que não conseguiu melhorar depois de retirar o Kers (sistema de recuperação de energia cinética, em inglês) do carro para diminuir o peso total do bólido.


Enquanto a Williams teve problema com os carros de Barrichello e do venezuelano Pastor Maldonado, apenas o monoposto do brasileiro teve o dispositivo retirado - ele pesa oito quilos a mais em relação ao companheiro de time. Em contrapartida, Rubinho teve como novidades uma nova asa dianteira e um novo difusor soprado.
As alterações, no entanto, não surtiram o efeito esperado - algo que não chegou a incomodar o piloto brasileiro. "Nós sabíamos que teríamos dificuldades no meu carro pela retirada do Kers. Não conseguimos um bom balanço do carro, principalmente se comparado à parte da manhã, e não foi possível chegar ao topo durante a sessão. Precisamos analisar isso com detalhes, e procurar melhorar a velocidade para amanhã (domingo)", explicou.

Uma posição acima de Barrichello, Maldonado concordou o companheiro de time e reconheceu que teve um problemático treino classificatório.

"Foi uma sessão difícil. Tentamos ser mais competitivos que na sexta-feira, mas não foi o suficiente para chegar ao Q3. Trabalhamos mais em cima da velocidade, então veremos amanhã (domingo). Acho que temos possibilidade de conseguir alguns pontos se conseguirmos a melhor estratégia", projetou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet