Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

VW Golf

Nova geração do VW Golf chega ao Brasil nos próximos três anos

A sétima geração do Volkswagen Golf chegará ao Brasil "nos próximos três anos", segundo declarações do presidente da VW no país, Thomas Schmall, ao jornalista Boris Feldman, do...

Foto: Autoexpress/projeção

Projeção mostra como deve ficar a sétima geração de um dos carros mais bem sucedidos da Volks

Projeção mostra como deve ficar a sétima geração de um dos carros mais bem sucedidos da Volks

A sétima geração do Volkswagen Golf chegará ao Brasil "nos próximos três anos", segundo declarações do presidente da VW no país, Thomas Schmall, ao jornalista Boris Feldman, do programa Auto Papo.


O Brasil, que ainda amarga as vendas da quarta geração de um dos mais bem sucedidos carros da VW, deve receber o novo modelo não muito depois da Europa.

O Golf, que será produzido no México, terá seu lançamento oficial durante o Salão de Paris, no final de 2012, mas será mostrado publicamente antes disso, em Genebra, em março do ano que vem. A expectativa é de que ele pinte por aqui no início de 2013.

Por ser feito no país latino-americano, o hatch da Volkswagen virá ao Brasil sem pagar imposto de importação e sem sofrer as consequências do IPI mais alto. Por isso, é de se esperar que o carro custe entre R$ 57 mil e R$ 70 mil, dependendo da versão.

A sétima geração do hatch já pode ser vista em testes na Europa, como mostram estas fotos obtidas pelo site Autoblog.



A revista britânica Auto Express, que diz já ter obtido acesso a detalhes do modelo, fez uma projeção de como o carro deverá ficar.

Nas imagens, o que se vê é um veículo com desenho mais esportivo. O para-prisa de inclinação acentuada, a grade menor e as luzes diurnas de LEDs são novidades. Claro que a "cara" da Volkswagen, que pode ser vista no Brasil em modelos como Fox e Jetta, está presente e é denunciada pelos faróis e pelas lanternas traseiras.

A linha de motores, segundo a Auto Express, vai desde um 1.2 com 85 cv de potência - voltado ao público preocupado com consumo e emissões - até um 2.0 turbo de 300 cv na versão esportiva R, passando por opções 1.6 e 2.0 diesel e 1.6 e 1.4 a gasolina, entre outras. De acordo com o Autoblog, um 1.8 turbo também deverá substituir o 2.5 de cinco cilindros existente na atual geração.

Para o Brasil, no entanto, o mais provável é que apenas três motores sejam disponibilizados: 1.6 (100 cv), 2.0 (120 cv) e 2.0 turbo (200 cv), este último para a versão GTI.

Por dentro, segundo a revista, o VW Golf de sétima geração também deverá ter computador de bordo com acesso à internet, assim como sistemas de navegação e conectividade com telefones. Visualmente, o interior será muito parecido com o do Jetta, com detalhes em aço escovado nas versões mais caras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet