Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Novos Sandero e Logan devem vir para o Brasil assim como minivan

Foto: (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

Sandero, na versão Stepway: hatch mostra visual renovado em Paris

Sandero, na versão Stepway: hatch mostra visual renovado em Paris

Apesar de a quarta geração do Clio ser a principal atração da Renault no Salão de Paris, que começou nesta quinta-feira (27) para a imprensa, o hatch renovado ainda está longe do Brasil, onde ainda é vendida a segunda geração. A marca francesa é mais representada no país pelos modelos de seu braço romeno, a Dacia, como Logan e Sandero, que fazem parte da linha "emergente" da montadora francesa.


Eles apareceram em Paris com uma nova cara e receberam inclusive um motor mais moderno e econômico para a Europa, mas não têm data marcada para chegar ao Brasil. Fontes ligadas à marca, no entanto, confirmaram durante o salão que estão na lista de estreias para o mercado brasileiro.

Outro modelo previsto para o país é o novo Lodgy, uma minivan que brigará com o Chevrolet Spin, provavelmente no ano que vem, segundo uma das fontes da Renault. O modelo serve até como um substituto do Kangoo pelas características, mas não há nada confirmado oficialmente pela montadora.

As vendas da Dacia no mundo cresceram oito vezes desde 2008, segundo a empresa. Na Europa, o Sandero sai por 7.900 euros e vem com sistema multimídia com tela sensível ao toque e Bluetooth. A versão Stepway, também vista no salão, custará no mercado europeu 10.590 euros. Já o sedã Logan sai por 10.590 euros.

Novo Clio é caro para o Brasil
O pequeno Clio é o carro que mais se destaca neste primeiro dia do Salão de Paris. Linhas modernas e preço a partir de 13.700 euros roubam a atenção dos jornalistas no enorme e laranja estande da marca, que tem até cheiro de doce de criança.

O novo visual, como descreve o CEO do grupo Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, traduz o ânimo da marca francesa para fazer a diferança e crescer em vendas e em lucro. "Nosso novo Clio é sedutor, caloroso", afirma. "Nossas inovações são acessíveis a todos", diz Ghosn, sobre o popular da marca. O carro também promete ser econômico, com média de consumo de combustível de 3,2l/100 km.

Com nota máxima dada pela EuroNCap, organização independente que realiza testes de segurança em carros na Europa, o modelo traz de série airbags frontais e laterais, ESP (distribuição eletrônica de frenagem), controle de subida, além de sistema multimídia, entre outros itens. No salão, o Clio é mostrado ainda na versão esporte e stationwagon. Para o Brasil, a nova geração é considerada um carro caro e não tem previsão de chegar, como já havia afirmado anteriormente o executivo da Renault Jerôme Stoll.

No Salão de São Paulo, que começa no final de outubro, a Renault deverá revelar uma reestilização do Clio atualmente vendido no Brasil.

Nem tanto ânimo assim
Embora o tom no salão dado por Ghosn seja de animação com o novo produto, protagonista da recuperação da empresa, em entrevista a jornalistas o executivo brasileiro confirmou sua preocupação com a crise na Europa. Como já havia declarado ao jornal francês "Le Figaro", na opinião de Ghosn, a crise continuará no ano que vem. Com esta visão, ele ressaltou a busca pela competitividade, como caminho essencial para a sobrevivência da marca.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet