Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Ferrari

Após Suzuka, presidente da Ferrari pede faca nos dentes a Alonso

Faltando cinco provas para o término da temporada, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo cobrou gana de Fernando Alonso.

Faltando cinco provas para o término da temporada, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo cobrou gana de Fernando Alonso. Principalmente depois que o piloto líder da classificação viu a distância para o segundo colocado Sebastian Vettel cair de 29 para quatro pontos após o Grande Prêmio de Suzuka, onde o espanhol abandonou e o alemão venceu.


"É em momentos assim que preciso ver a Ferrari que eu conheço: uma equipe focada e corajosa. Vou ligar para Alonso para lhe dar ainda mais motivação. Ele precisará brigar com a faca entre os dentes. Aliás, toda a equipe. Espero um grande esforço de nossos engenheiros, que já conseguiram provar que este campeonato ainda está em nossas mãos", declarou o dirigente.

Apesar da cobrança, Montezemolo vê Alonso como o piloto mais forte da atualidade e defendeu o espanhol do toque com Kimi Raikkonen, que o fez abandonar a prova poucos instantes após a largada. A vantagem na liderança poderia ser maior se ainda ele e Rosan Grosjean não tivessem batido durante o Grande Prêmio da Bélgica, há um mês. "Nós sabemos que podemos contar com o piloto mais forte desta temporada e foram apenas os erros de outras pessoas, primeiro em Spa-Francorchamps, e depois em Suzuka, que o impediram de ter uma vantagem mais confortável em relação a seus rivais. Sem essas duas colisões, Fernando teria hoje no mínimo uns 30 pontos a mais, em uma estimativa conservadora", apostou Montezemolo.

A próxima corrida acontece neste final de semana, na Coreia do Sul. Depois, a Fórmula 1 segue para Abu Dhabi e Estados Unidos, antes do encerramento no Brasil.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet