Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

design francês

Peugeot 208 mostra design francês para brigar com sul-coreano

A linha Peugeot acaba de ganhar mais um “2”, no Brasil, com o lançamento do 208 durante o Salão de São Paulo, nesta segunda-feira (22). O modelo...

A linha Peugeot acaba de ganhar mais um “2”, no Brasil, com o lançamento do 208 durante o Salão de São Paulo, nesta segunda-feira (22). O modelo chega às lojas apenas no começo do ano que vem, em abril, mas vai balançar o consumidor de modelos compactos, juntamente com o também novo Chevrolet Onix, outro que traz proposta inovadora para a categoria. Os dois entram na disputa criada com a chegada do sul-coreano HB20.


Além da versão normal, um modelo mais exclusivo do hatch pode desenbarcar no país. "208 GTi Concept traz elementos visuais exclusivos. Será lançado na Europa em 2013. E, por que não, no Brasil, em 2014", disse Fréderid Drouin, diretor geral da marca Peugeot.

Bom para o consumidor brasileiro, que hoje tem opções com mais tecnologia graças à briga entre as montadoras. O 208 traz muito do hatch médio 308, como o teto panorâmico e os materiais de boa qualidade. Entre as tecnologias que prometem dar uma apimentada na categoria está a tela sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções (GPS, rádio, kit mãos livres com Bluetooth ou leitura de arquivos de música via conexão USB ou com a função streaming de áudio).

Esta fica posicionada em primeiro plano para aumentar sua presença, ao alcance das mãos e na altura dos olhos para máxima segurança, conforto e harmonia com os demais elementos do console e painel de instrumentos. Com isso, além do design chamativo, a Peugeot investiu na ergonomia do carro.

Tanto é que o painel de instrumentos é mais elevado, para o motorista não ter que tirar os olhos da estrada para ler as informações dos mostradores. O volante é menor, justamente para melhorar a dirigibilidade.

Antes da chegada do 208 às lojas, Peugeot lançará a versão Premiére do veículo, que terá apenas 208 unidades.

208 sofisticado, 207 básico
A Peugeot não vai tirar o 207 de linha. Pelo contrário, ele continuará a ser o “básico” da marca do leão, enquanto o 208, mais sofisticado, ficará entre ele e o 308. Mas os apelos estéticos chamam até mais atenção do que o 308. O visual é marcado pelo novo conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante”, lateral esculpida, destacada pelo vinco na linha de cintura, e as lanternas em forma de bumerangue completando o visual da parte traseira.

Fuga para os emergentes
O grupo francês PSA Peugeot Citroën sempre priorizou o mercado europeu, mas agora, com a crise na região e pouca perspectiva de expansão, mercados emergentes como Brasil e China tornaram-se prioridades nos seus planos de internacionalização. Em entrevista exclusiva ao G1 durante o Salão de Paris, o presidente da PSA para a América Latina, Carlos Gomes, ressaltou que o 208 é parte fundamental no plano de crescimento da empresa, que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015.

Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real – onde o 208 será fabricado - e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos, como o 2008, com produção já confirmada para os próximos anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet