Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Renault Clio 'brasileiro' tem preços de R$ 23.290 a R$ 24.950

A Renault usou o Salão do Automóvel de São Paulo para mostrar o novo Clio ao público brasileiro, mas faz somente agora o lançamento oficial do hatch. Reestilizado e com alterações no motor 1.0, o Clio 2013 começa a ser vendido nesta segunda-feira (12) por R$ 23.290. Veja todos os preços:


Renault Clio Authentique 2 portas: R$ 23.290
Renault Clio Authentique 4 portas: R$ 24.290
Renault Clio Expression 4 portas: R$ 24.950

Agora, com 80 cv de potência, o propulsor ganhou etiqueta A do Inmetro em economia de combustível - quesito, aliás, mais importante ao condiderar o segmento de entrada. O modelo foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (12).

De qualquer forma, as novas linhas dão ânimo ao modelo, que, no Brasil, ainda não saiu da segunda geração - aquele Clio bonitão e tecnologicamente moderno lançado no Salão de Paris já é a quarta geração. E por que o Clio aqui continua o mesmo? Para a Renault, o modelo serve estrategicamente no Brasil como um carro popular, sendo superado até pelo Sandero, projeto da divisão romena do grupo, a Dacia. Como esta tática ainda rende bons números no mercado brasileiro, ele continua a ser produzido com certas evoluções, mas sem mudanças radicais no conjunto mecânico.

Se algum dia o Clio quarta geração for vendido no Brasil, ele entrará em outra categoria, por ser mais caro, oferecer tecnologias mais avançadas e ter plataforma mais complexa, como G1 conferiu com representantes da montadora durante o Salão de Paris, quando houve o lançamento oficial do modelo.

O Clio brasileiro é produzido na fábrica do grupo em Córdoba, na Argentina. Para isso, a unidade recebeu investimento para aumentar e modernizar a linha.

Grade ganha destaque
O novo desenho do Clio destaca tanto a parte frontal que passa a impressão de ela ser maior do que o resto do carro. O conjunto é formado por uma grande grade, que invade a base do capô e o topo do para-choque. Os faróis foram redesenhados para harmonizarem com o para-choque, este sim totalmente reformulado.

Na parte traseira, as lanternas mantém o desenho, mas com nova lente, enquanto o para-choque recebeu um discreto difusor. O símbolo da marca fica no centro da tampa do porta-malas e o nome do modelo logo abaixo, em letras garrafais.

As rodas também são distintas do modelo antigo e tentam passar um visual mais esportivo.
Internamente, embora a simplicidade continue, os materiais foram trabalhados de forma mais cuidadosa. Então, espere um Clio menos "rústico".

Personalização
Por se tratar de um modelo de entrada, mais simples, a Renault resolveu dar mais opções de aplicações estéticas no carro. Faixas na carroceria e retrovisores em cor contrastante são itens que podem ser escolhidos pelo cliente para deixar o modelo diferenciado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet