Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Ferrari descarta nova chance a Schumacher: não vai acontecer

A Ferrari descartou um eventual retorno do alemão Michael Schumacher à equipe. A informação foi dada pelo presidente Luca di Montezemolo, ao canal de TV por assinatura Fox Sports, dos Estados Unidos.


Perguntado se Schumacher poderia fazer mais um retorno à F1, agora pela Ferrari, Montezemolo foi breve e disse que "isso não vai acontecer". O alemão deixou a categoria no fim de 2012, depois de ter se aposentado em 2006 e ter retornado para correr pela Mercedes entre 2010 e 2012.

Segundo Montezemolo, "é uma pena" que o alemão não tenha vencido nenhuma corrida na volta à F1 – o melhor resultado do heptacampeão na segunda passagem pela categoria foi um terceiro lugar no Grande Prêmio da Europa de 2012. No entanto, segundo o dirigente italiano, foi "correto da parte dele de se aposentar agora".

Fora da Fórmula 1, Schumacher promoveu uma verdadeira dança das cadeiras no grid da categoria para 2013. A vaga do alemão na Mercedes foi ocupada por Lewis Hamilton, substituído na McLaren por Sérgio Perez. O mexicano, por sua vez, cedeu espaço na Sauber ao compatriota Estebán Gutierrez, que era reserva no time.

Montezemolo ainda descartou a possibilidade de assumir o cargo de primeiro-ministro da Itália, substituindo Mario Monti na função. "Não quero isso (...). Além da minha família, a Ferrari é meu grande amor", alegou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet