Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Primeiras impressões: Citroën DS4

Não é à toa que Peugeot e Citroën fazem parte do mesmo grupo. Assim como a primeira, a segunda marca tem tido mais sucesso dentro da sua gama de importados. Prova incontestável é a linha DS, que não só está completa apenas oito meses depois da chegada do estreante DS3, como vê seus representantes sumirem das atuais 173 concessionárias da empresa. “O primeiro lote de 300 unidades do DS5 está todo vendido. Estamos negociando com a matriz a importação de mais unidades”, explica Jeremie Martinez, chefe de produto da estirpe mais estilosa e refinada da Citroën.


O DS4, o mais equilibrado dos três, reunindo um pouco da esportividade do DS3 e outro tanto do conforto e da tecnologia do DS5, deve seguir o mesmo caminho – a marca espera emplacar 100 unidades/mês, a princípio. Vale lembrar que o compacto DS3 parte de R$ 79,9 mil, enquanto o grandalhão DS5 sai por R$ 124,9 mil.

Faróis direcionais e para-brisa panorâmico
A lista de equipamentos é extensa. Há o trivial para essa categoria, como direção com assistência eletro-hidráulica, airbags frontais e laterais dianteiros, controles de estabilidade (ESP) e de antipatinagem (ASR), fixação ISOFIX para cadeiras de crianças nos bancos traseiros, luzes diurnas de LEDs, controlador de velocidade, GPS com tela colorida, ar-condicionado digital de duas zonas de atuação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com indicação gráfica e rádio com CD player, MP3, Bluetooth e entrada USB.

Mas o que diferencia o DS4 são itens geralmente encontrados apenas em castas superiores, como dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos, acionamento das luzes de emergência em caso de frenagem brusca, airbags de cortina (totalizando seis bolsas), faróis bi xênon com lavadores, acendimento automático e auto-direcionais; auxílio de partida em subidas e descidas (Hill Assist), lanterna móvel no porta-malas, para-brisa panorâmico com para-sol deslizante, auxiliar de baliza com avaliação do espaço disponível, massageador nos bancos dianteiros, entre outros.

Algumas outras firulas diferenciam o modelo e ajudam o DS4 a conquistar clientes acostumados com a sisudez alemã, como painel que muda de cor e alertas sonoros personalizáveis. Os bancos em couro bicolores, que remetem à cor externa, são interessantes, mas a parte branca da unidade testada já estava um pouco encardida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet