Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Mercedes-Benz

Novo Classe S é quase uma espaçonave

Há décadas o Mercedes-Benz Classe S tem sido referência para a indústria automobilística em termos de sofisticação e tecnologia. Com a nova geração do sedã, a W222, apresentada hoje a tradição será mantida.

Há décadas o Mercedes-Benz Classe S tem sido referência para a indústria automobilística em termos de sofisticação e tecnologia. Com a nova geração do sedã, a W222, apresentada hoje a tradição será mantida.


As quase duas toneladas e os 5,26 metros de comprimento do sedã trazem o que a marca da estrela tem de mais moderno em termos de segurança e conforto. Muitos equipamentos que guiarão os concorrentes pelos próximos cinco e dez anos.

Para se ter uma ideia, o novo Classe S abandonou de vez o formato de painel tradicional. Ao invés disso entrega duas telas de 12,3 polegadas cada capazes de controlar e exibir informações do carro inteiro. É possível, por exemplo, que um passageiro de qualquer assento visualize informações do Google Maps exibido para o motorista, ou melhor dizendo, chofer.

As telas controlam da navegação ao sistema de ar-condicionado de quatro zonas. O equipamento permite inclusive alterar o sistema multimídia para cada um dos assentos. Os bancos trazem 14 almofadas que se inflam e se movem para massagear as costas dos seus ocupantes.

Ainda na parte tecnológica, o novo Classe S traz o pacote “Intelligent Drive” (direção inteligente), que reúne uma série de sistemas para facilitar a vida do motorista. Desde assistente de estacionamento capaz de colocar e tirar o sedã de uma vaga até auxiliar de visão noturna.

Uma série de câmeras acompanham as irregularidades do piso e adaptam automaticamente a suspensão pneumática. As câmeras do “Magic Body Control” (controle mágico do corpo) têm uma visão de 360 graus do sedã. Os sensores conversam com todos os equipamentos de segurança do novo Classe S.

Na parte estética, como era de se esperar, o Classe S continua sério. Mas algumas linhas laterais lembram as do novo sedã CLA, derivado do Classe A. O que dá mostras da intenção da Mercedes em deixar um pouco mais jovem a sua linha de veículos.

Mecânica

Dentre as versões, o novo Classe S trará uma versão híbrida S400 ainda mais potente que a geração anterior. Serão 306 cv a disposição do condutor. O sedã terá como configuração de entrada o S350 BlueTec, com um motor V6 de 3.0L e 258 cv. Já o S500 virá equipado com motor V8 de 4,7L e 455 cv.

A marca não divulgou informações da versão AMG do novo Classe S e nem do S600, versão ainda mais requintada do sedã, que virá apenas em 2014 para substituir os Maybach.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet