Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Audi vai lançar o novo A3 conversível no Salão de Frankfurt, em setembro

Foto: Martial Trezzini/Keystone/AP

Audi vai lançar o novo A3 conversível no Salão de Frankfurt, em setembro
O ano de 2013 para a Audi é marcado pela renovação de toda sua linha de compactos premium. Até agora, foram revelados o hatch A3, o A3 Sportback (quatro portas) e o A3 Sedan, mas já foram confirmados a versão esporte S3, a Cabriolet (conversível), um híbrido, o A3 Sportback e-tron, e outra versão com motor a gás, a g-tron.


O conversível ainda não teve imagens oficiais reveladas, mas será o destaque da marca no Salão de Frankfurt, que acontece na Alemanha em setembro, de acordo com o gerente de marketing da Audi, Benjamin Holle.

O novo A3 Cabriolet chega às lojas na Europa no início do ano que vem e trará as mesmas linhas dos "outros" A3, ou seja, a mesma grade frontal de todo Audi e a traseira marcada pelas lanternas alongadas e pela iluminação a LED.

De acordo com flagras divulgados pela imprensa internacional do carro em testes na Escandinávia, o modelo terá capota de lona. O interior também deve seguir o mesmo estilo das outras versões, assim como a motorização, com opções 1.4 e 1.8 a gasolina e 1.6 e 2.0 a diesel. O preço não foi revelado, mas deve ficar acima dos 25 mil euros da versão sedã.


E-tron e G-tron
A marca alemã confirmou que começará a vender as versões plug-in híbrida e a gás natural do A3 Sportback na Europa no segundo semestre deste ano. As versões de produção estarão em Frankfurt.

Prezando o baixo consumo de combustível, o A3 Sportback e-tron será o primeiro compacto premium a contar com uma combinação plug-in híbrida, composta por um bloco 1.4 L TFSI e um motor elétrico que, em conjunto, oferecem 204 cavalos de potência e torque de 35,69 kgfm. O propulsor elétrico sozinho é capaz de rodar cerca de 50 km. A transmissão é a automática e-S tronic e o carro tem tração dianteira.

Segundo a montadora, o modelo é capaz de rodar cerca de 66,6 km com um litro de combustível.

No caso da versão g-tron, ela vem com motor 1.4 L TFSI movido a gás ou a um combustível similar ao gás natural, que será produzido em uma instalação da própria Audi na Alemanha. A montadora afirma que o combustível não emite CO2 e é produzido utilizando apenas produtos renováveis. Se usar apenas o modo "gás", o carro tem autonomia para rodar 400 km. Ao combinar com o motor a gasolina, ela sobe para 900 km. Nenhum dos modelos foram confirmados para o Brasil, ao menos por enquanto.

S3 Sedan com 300 cv
Assim que o A3 Sedan chegar ao mercado europeu, em setembro, será a vez da Audi lançar a versão top de linha do modelo: o S3 Sedan. Equipado com motor 2.0 TFSI, que produz 300 cv de potência e 380 Nm de torque, o veículo acelera de 0 a 100 km / h em 4,9 segundos, com transmissão Stronic de seis velocidades (5,3 segundos com transmissão manual). A velocidade é eletronicamente limitada em 250 km/h.

A embreagem multi-plate, controlada hidráulica e eletronicamente, "é o coração do sistema de transmissão quattro do Sedan S3", diz a Audi. A suspensão rebaixa o chassi em 25 milímetros e grandes freios foram montados atrás das rodas de 18 polegadas. Rodas de 19 polegadas estarão disponíveis como opcional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet