Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Aventador

Lamborghini Aventador preparado rende 1.000 cv

O comprador de um Lamborghini Aventador por definição tem alguns parafusos a menos na cabeça e uma conta bancaria recheada. Pois, a preparadora alemã Novitec encontrou uma forma de deixá-los...

O comprador de um Lamborghini Aventador por definição tem alguns parafusos a menos na cabeça e uma conta bancaria recheada. Pois, a preparadora alemã Novitec encontrou uma forma de deixá-los ainda mais enlouquecidos. Tunou um Aventador e chamou-o de Torado.


O superesportivo teve a potência de 700 cv revista para nada menos que 1.000 cv. Para isso foram precisos dois estágios. No primeiro, com as modificações “normais” no chip, escapamento, entre outros, a potência pulou para 762 cavalos. No segundo estágio foram acrescentados dois compressores e alguns outros componentes (que a empresa não revela). O resultado foram os 1.000 cavalos de potência máxima. Mais do que os 963 cv da poderosa La Ferrari, por exemplo.

Porém, as modificações não ocorreram apenas na parte mecânica.A parte aerodinâmica também recebeu atenção dos engenheiros da preparadora. Novos spoileres, saídas de ar e até um aerofólio gigante fazem parte do pacote. O grupo usou diversas peças de fibra de carbono para realçar a estética e também deixar o esportivo 20 quilos mais leve.

Segundo a Novitec, os testes feitos no túnel de vento com o Torado mostraram que o esportivo ficou ainda mais aerodinamicamente estável (preso ao chão) que o Lamborghini Aventador. Parte dos compostos utilizados na construção foram extraídos dos carros de Fórmula 1. Ou seja, o Torado é uma máquina para loucos. A preparadora não revelou o preço final do modelo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet