Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Carros & Motos

nova geração

Lexus lança nova geração do sedã esportivo IS no Brasil

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, lança nesta quarta-feira (10) no Brasil a terceira geração do sedã...

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, lança nesta quarta-feira (10) no Brasil a terceira geração do sedã esportivo IS, nas versões IS250 Luxury e IS250 F Sport. Os preços vão são R$ 175 mil e R$ 188 mil, respectivamente. A diferença entre as versões é que a F Sport é o acabamento, que enfatiza o comportamento esportivo do carro.


O modelo teve a grade frontal redesenhada e agora conta com luzes diurnas de LED em forma de L, separadas do restante do conjunto óptico. A versão com pacote F Sport tem grade em formato de losango e máscara negra nos faróis. Ela conta ainda com rodas exclusivas de 18 polegadas inspiradas no superesportivo LFA, e um gerador de som "que ajuda a criar um ronco mais esportivo do motor", descreve a marca.

O IS250 é equipado com motor 2.5 V6 que gera 208 cavalos de potência a 6.400 rpm, com torque de 25,2 kgfm a 4.800 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais na alavanca e por paddle shifts (borboletas) no volante.

Melhorias
A Lexus diz que novas técnicas de soldagem a laser e de junção de peças da carroceria com adesivos, juntamente com a soldagem por pontos, aumentaram a rigidez do modelo dando mais estabilidade e conforto ao volante, sem comprometer a agilidade do veículo.

E que a suspensão dianteira foi aprimorada, melhorando a estabilidade em cerca de 20%. A traseira adota um novo sistema de suspensão Multilink como a do novo sedã Lexus GS.

Também houve melhorias na caixa de câmbio, "a fim de criar uma sensação mais suave e precisa na direção, com melhora nas respostas", descreve a divisão de luxo da Toyota.

O interior do sedã mudou. O novo IS tem uma distância entre-eixos 8 centímetros maior que o anterior que, junto com o design mais fino dos bancos dianteiros, resulta em 4 cm a mais de espaço para as pernas dos passageiros dos bancos traseiros.

O painel foi redesenhado e o banco do motorista também teve o desenho modificado, para oferecer mais conforto e melhor apoio lateral. O ponto da cintura e o ângulo do novo volante, inspirado pelo LFA, foram rebaixados, "para oferecer uma posição de dirigir centrada".

O F Sport tem um painel com anel central móvel também inspirado no LFA, além de volante e alavanca de direção exclusivos, pedais de alumínio e placas protetoras com o logo Lexus.

O acabamento da versão Luxury mescla materiais em couro e madeira, nas cores preta, cinza claro e vermelha. O F Sport prioriza o couro e a cor interna é relacionada à da pintura da carroceria., cujas opções são cinza, prata, preto, vermelho, azul e branco.

Equipamentos
De série, há vidros, travas e retrovisores elétricos, direção elétrica, ar-condicionado bizona (que permite diferentes ajustes para motorista e passageiros), sistema de multimídia com tela LCD de 7 polegadas (com rádio AM/FM, CD player, TV digital, DVD, entradas auxiliares e USB, câmera de ré, sistema de navegação e Bluetoot), assistente de partidas em ladeira, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, sensor de chuva, sensores de estacionamento, retrovisor interno eletrocrômico, partida sem chave, regulagem elétrica dos bancos dianteiros com memória no banco do motorista, teto solar elétrico com acionamento por um toque e sistema antiesmagamento.

Entre itens de segurança estão 10 airbags (2 frontais, 4 laterais, 2 de cortina e 2 para joelhos, para motorista e passageiro do banco dianteiro), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e assistência, controle eletrônico de tração e estabilidade, faróis com lavadores e regulagem automática e "para-brisa repelente à água".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet