Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Perto de lançar nova geração, Nissan já não importa mais o Sentra

Foto: Divulgação

Perto de lançar nova geração, Nissan já não importa mais o Sentra
Perto de lançar a nova geração do sedã médio Sentra no Brasil, a Nissan já não importa mais o modelo antigo. A última leva chegou no começo do ano e começa a escassear nas lojas. Em cerca de 10 estabelecimentos consultados pelo G1 em São Paulo, eram poucas as unidades da versão com câmbio manual disponíveis.

A geração atual é oferecida em três versões: manual, por R$ 52.190, Special Edition automática, por R$ 62.990, e SL automática, que é a topo de linha, por R$ 67.690. Os preços são os sugeridos no site da montadora japonesa, mas algumas lojas consultadas oferecem desconto. Os concessionários dizem que a nova geração vai chegar entre setembro e outubro, e acreditam que custará por volta de R$ 60 mil.

Maior, porém mais leve
A nova geração do sedã foi revelada durante o Salão de Pequim 2012. Além da completa reformulação visual, o Sentra ficou maior, com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – medidas que correspondem a 15 mm e 58 mm, respectivamente, a mais em relação ao antigo modelo. Também mais baixo e estreito, o modelo ficou ainda 70 kg mais leve, segundo a Nissan.
Visualmente, o novo Sentra ganhou contornos mais arredondados, que remetem ao sedã maior Altima, já confirmado para o mercado nacional. Na traseira, destaque para as lanternas compostas por LEDs. O interior do sedã evoluiu, mas se mantém conservador.
Quanto à motorização, o Sentra 2013 usa, lá fora, um novo motor 1.8 de 130 cavalos acoplado a uma transmissão CVT – por aqui, o bloco é de 2 litros (143 cv), com opções de transmissão CVT ou manual, de seis marchas. A filial brasileira não divulgou a configuração que será importada para o Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet