Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Salão do Automóvel Internacional da China abre as portas

Em agosto, China ultrapassou os Estados Unidos como país que mais vendeu automóveis este ano e se a previsão de comercializar 12,6 milhões de unidades se confirmar, o país será a número 1 da indústria automobilística. Como esse otimismo, o 7ª Salão do Automóvel da China abre as portas com cerca de 720 modelos em exposição de mais de 60 fabricantes.


O evento, realizado em Guangzhou, traz principalmente os modelos luxuosos, das marcas Ferrari, Porsche, Maserati, Rolls-Royce e Bentley, que são a grande aposta das montadoras na China para os próximos anos.

A General Motors (GM), que passa por dificuldades nos Estados Unidos e Europa, espera crescimento de quase 50% em 2009 e até 15% a mais em 2010.

A Toyota, que já anunciou estimativa de crescimento de 17% na China, aproveitou para lançar o Lexus GX460. A também japonesa Nissan, que está construindo uma fábrica em Guangzhou, deve expandir as vendas de 500 mil para 600 mil carros em 2010, enquanto a maior preocupação é atender a demanda para não perder clientes para as outras montadoras.

Mercedes, BMW, Porsche, Ford, Volkswagen e Toyota, entre outras líderes mundiais, dividem espaço com as chinesas Chery, Lifan, Changfeng Motor. A Hyundai reservou a estréia do Elantra 2010 para a feira, enquanto a Renault mostra pela primeira vez o Laguna Coupe e Clio RS, que devem ser lançados no ano que vem. A Rolls-Royce apresenta o Ghost.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet