Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

defeito

Presidente da Toyota se desculpa após recall de milhões de automóveis

Foto: Divulgação

Presidente da Toyota se desculpa após recall de milhões de automóveis
O presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas neste sábado (30) a seus clientes depois do recall de milhares de veículos devido a um defeito de fabricação, que deixou em xeque a reputação de confiável da montadora japonesa.


"Sentimos muitíssimo por termos provocado essa desagradável situação aos clientes", declarou Akio Toyoda, entrevistado pela televisão japonesa NHK.

"Atualmente estamos examinando a situação e nos preparamos para dar uma explicação para acalmar as inquietações de nossos clientes o quanto antes", acrescentou o presidente do grupo japonês, que se manifestou pela primeira vez depois do anúncio de recall nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro.

Na sexta-feira, a Toyota contabilizou que até 1,8 milhão de veículos serão retirados das ruas na Europa, chegando a quase 8 milhões o número mundial, mais que suas vendas do ano de 2009, que chegaram a 7,8 milhões de veículos.

A crise é um batismo de fogo para Akio Toyoda, que há menos de um ano assumiu a direção do grupo fundado por seu avô Kiichiro Toyoda há 70 anos.

Relativamente jovem - tem 53 anos - em comparação com outros grandes chefes de empresas japonesas, ele ganhou a responsabilidade de dirigir o grupo em meio à crise econômica, e agora deve enfrentar problemas de segurança que mancham a reputação de confiabilidade da marca.

Logo após a Toyota desbancar a General Motors do primeiro lugar de vendas em 2008, esse acontecimento faz os analistas pensarem que a empresa sacrificou sua importante reputação de qualidade em função do primeiro lugar

Honda

Na sexta-feira (29), a Honda anunciou o recall mundial de 646 mil veículos modelo Fit, para examinar dispositivos das janelas que podem sofrer superaquecimento se expostos a líquidos. O recall acontece depois que uma criança de dois anos morreu quando o carro em que estava pegou fogo no ano passado, na Cidade do Cabo, África do Sul.

De acordo com as agências internacionais, a convocação envolve os modelos produzidos no Brasil, Japão, China, Tailândia, Malásia e Índia e visa a substituição de um componente que pode fazer com que entre água no interruptor acionador do vidro, causando, em alguns casos, fogo. Segundo um porta-voz da montadora, houve três casos relatados de incêndio causado pelo problema, dois nos Estados Unidos e um na África do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet