Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Vendas de motos para as concessionárias sobem 21,8%

As vendas de motocicletas para a rede de concessionárias fecharam em alta de 21,8% em janeiro, na comparação com dezembro. De acordo com dados do setor divulgados nesta segunda-feira (8) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 124.548 unidades saíram das fábricas no período. No mês anterior, foram 102.260 unidades.


A Abraciclo atribui o desempenho positivo aos benefícios dados ao setor por parte do governo, como a retomada da isenção da taxa da Cofins e a liberação de linhas de crédito. Apesar da volta da demanda, a entidade ressalta que as vendas ao consumidor final caíram 23,2% em relação a dezembro de 2009, de 157.974 para 121.458 unidades.

De acordo com o presidente da Abracilco, Paulo Shuiti Takeuchi, as medidas do governo devem aquecer o mercado, porém “é cedo para brindar os resultados”. “É certo que o consumidor continua buscando o melhor custo-benefício para mobilidade e transporte, mas ainda existem restrições que impedem a total retomada do setor”, ressaltou Takeuchi, em nota.

Por esse motivo, a produção respondeu à alta da demanda dos concessionários. De acordo com o balanço, a expansão em janeiro foi de 57,7% sobre dezembro, quando o setor passava pelo período de férias coletivas. Ao todo, saíram das linhas de montagem 127.778 unidades no primeiro mês do ano, contra 81.035 unidades no período anterior.

Em relação às exportações, em janeiro, 2.332 motocicletas foram comercializadas para o mercado externo, queda de 55,1% em relação ao mesmo mês do ano passado e de 67,5% na comparação com dezembro de 2009, quando foram exportadas 7.165 unidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet