Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

GM espera vender dois milhões de carros impulsionada pela China

A GM (General Motors) anunciou nesta segunda-feira que espera vender dois milhões de veículos neste ano, impulsionada pela forte demanda da China. Caso atinja o número, terá antecipado em quatro anos a meta de vendas e poderá ultrapassar três milhões de vendas em 2015.


A montadora está contando com um forte aumento dos mercados da China, Índia e outros emergentes para compensar a queda nas vendas nos Estados Unidos e retornar ao azul após quase falir em 2009.

"Nós já estamos focados na China e vamos colocar o máximo de energia possível nela", afirmou Kevin Wale, presidente e diretor-gerente da GM China Group.

As vendas da GM na China saltaram 68% em março na comparação com o mesmo mês de 2009, para um recorde de vendas mensais de 230.048 carros. No primeiro trimestre o aumento é de 71% em comparação com o mesmo período do ano passado.

No mercado norte-americano, as vendas totalizaram 188.546, volume 20% inferior ao da China. Analistas preveem que as vendas no país totalizem 17 milhões de unidades neste ano.

Atenta ao potencial do mercado, a GM planeja lançar ao menos 25 modelos novos ou atualizados até o final de 2011.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet