Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Turismo

turismo forte

Projeto turístico de Cuiabá é fortalecer-se como destino indutor

Cuiabá quer firma-se como um destino indutor de turismo. Isso significa ser um centro receptivo, mas que, ao mesmo tempo, distribua turistas para outros pontos do Estado. Esse é o planejamento turístico que o município pretende cumprir e, de maneira acelerada, por conta da grande possibilidade de ser uma subsede da Copa de 2014.


“Queremos que o turista venha para Cuiabá, conheça as atrações daqui, o que pode fazer em poucos dias, e depois vá para outros destinos aqui perto, como cerrado, pantanal e outros”, diz o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Daltro.

Mas, como o turismo na região ainda carece de muita estrutura e investimentos, Daltro afirma que há muito trabalho a ser feito. Reformar pontos turísticos, treinar e capacitar os profissionais da área, criar produtos turísticos e muito mais. Para isso, o secretário diz que é fundamental a parceria do governo do Estado, parceria com outros municípios do interior e, principalmente, com a iniciativa privada.

O diretor de Turismo de Cuiabá, Jaime Okamura, diz que existem hoje 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional em todo o país. Ele conta que esses destinos serão priorizados pelos programas e projetos do Ministério do Turismo, recebendo mais investimentos.

Jaime e o secretário contam que profissionais do Ministério devem vir a Mato Grosso para a realização de workshops para explicar e debater sobre o que é e como funciona um destino indutor. “É através de cada um desses pontos que se fomenta o turismo para todo o país e para o mundo”, diz Okamura.

Osmário Daltro diz que “Cuiabá vai ter um início, um meio e um fim na questão do turismo”. É o que todos esperam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet