Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Turismo

Agora vai?

Adiado, City Tour promete ter início ainda neste mês

Foto: Thalita Araújo

O secretário Osmário Daltro, folheando o roteiro do City Tour

O secretário Osmário Daltro, folheando o roteiro do City Tour

Ainda não foi em maio que o City Tour de Cuiabá foi inaugurado. O mês acabou e, novamente, o lançamento do projeto foi adiado, o que vem sendo feito desde fevereiro. No entanto, a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, SMTDET, por meio de sua assessoria de comunicação, informa que já está tudo pronto e que o City Tour irá começar a funcionar durante este mês de junho.


A inauguração deve ocorrer ainda nos primeiros dez dias do mês. Um problema técnico com o ônibus, que impediu o início do projeto no mês de maio, já foi totalmente sanado. A estrutura, segundo a Secretaria, já está toda em perfeito estado de funcionamento e um teste já foi feito pela cidade.

O que resta, agora, é apenas organizar o lançamento. A Secretaria, que reúne diretorias nas áreas de agricultura, trabalho, indústria e comércio, além da de turismo, alega que projetos são muitos na mesma pasta e acabam concorrendo entre si, o que demanda um pouco mais de tempo para a realização de cada trabalho.

A SMTDET diz que o City Tour deve começar seu funcionamento em mais ou menos dez dias, mas ainda não tem uma data marcada, o que deve ser pensado e planejado nos próximos dias.

O City Tour é um projeto que começou a ser arquitetado no ano passado e é realizado através de edital de financiamento da UNESCO, em parceria com o Ministério da Cultura e do Instituto Amaterra. O objetivo é levar turistas por um roteiro que tenha um olhar cultural sobre Cuiabá, capital que terá pela primeira vez um projeto do tipo.

Os pontos turísticos listados no roteiro do passeio somam 58 lugares, entre praças, fontes, monumentos, esculturas, igrejas, casarões antigos e outros pontos mais modernos, como shoppings. Tudo isso será contemplado em cerca de mais ou menos três horas de passeio, e os participantes receberão informações turísticas de guias e de materiais impressos, sobre todos os pontos visitados.

Leita também:

Depois de adiamentos, City Tour de Cuiabá começa no próximo dia 13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet