Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Turismo

preocupação

Gripe Suína em Bariloche – Riscos de Viajar a Argentina

Estes dois países estão com alta incidência de gripe suína e já temos casos registrados no Brasil de duas pessoas que viajaram a Bariloche e contraíram o vírus da gripe tipo A H1N1.

A gripe suína tem provocado preocupação em pessoas que programaram as férias para Bariloche na Argentina e para as estações de esqui no Chile.


Estes dois países estão com alta incidência de gripe suína e já temos casos registrados no Brasil de duas pessoas que viajaram a Bariloche e contraíram o vírus da gripe tipo A H1N1.

Na Escola Pueri Domus na Zona Sul de São Paulo, as férias de inverno foram antecipadas depois que dois alunos que viajaram para Bariloche na Argentina retornaram com sintomas da gripe suína.

Estes alunos tiveram a confirmação da gripe suína e segundo as informações da escola, a gripe foi contraída na viagem ao exterior.

Estes dois casos de gripe suína já estão computados pelo Ministério da Saúde e em todo o Brasil temos 131 casos registrados de gripe suína.

Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem.

Na Argentina recentemente uma estudante de 15 anos contraiu a gripe suína e veio a óbito.

São Paulo tem a maior quantidade de casos de gripe suína no Brasil e a maioria das pessoas infectadas pelo vírus da gripe tipo A H1N1 são de pessoas que pegaram a doença em viagem ao exterior, principalmente dos Estados Unidos e Canadá.
As autoridades de saúde mantém as preocupações e controle da doença para evitar que a gripe suína se espalhe como vem ocorrendo nos países vizinhos, principalmente agora que estamos chegando no inverno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet