Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Lula defende Tuma Jr. e diz que é preciso aguardar resultado de investigação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que é preciso aguardar o resultado das investigações relacionadas ao secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, acusado de manter ligação com Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li e apontado em inquérito da Polícia Federal como chefe da máfia chinesa em São Paulo.


"Eu vi informações hoje sobre o delegado Romeu Tuma. Primeiro tem de esperar a investigação. Todo mundo sabe que o delegado Tuma Filho é muito experimentado na polícia brasileira, na polícia de São Paulo. É um homem que tem uma folha de serviços prestada ao país", disse o presidente a jornalistas após cerimônia de entrega de credenciais a embaixadores no Itamaraty.

Ex-ministro Tarso Genro diz que Tuma Jr. prestou esclarecimentos sobre o caso
PF aponta ligação de secretário nacional de Justiça com chefe da máfia chinesa
Tuma Jr. discute futuro com ministro da Justiça após escândalo da máfia chinesa
Questionado se Tuma deixará o cargo no governo por causa das denúncias, Lula não antecipou nenhuma decisão e disse que ele se encontrará com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

"Se há uma denúncia contra ele, a única coisa que temos de fazer, antes de precipitarmos decisão, é investigar da forma mais democrática possível, dando a ele a oportunidade de defender-se", afirmou o presidente.

Segundo reportagem publicada na edição desta quarta-feira de "O Estado de S. Paulo", o secretário foi flagrado em interceptações telefônicas e em troca de mensagens com o chinês, que tinha trânsito livre no órgão do Ministério da Justiça e é acusado de contrabandear produtos eletrônicos da China.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet