Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PE: Jarbas e Eduardo Campos fazem campanha com agendas parecidas

Na corrida pelo governo de Pernambuco, o pré-candidato Eduardo Campos (PSB) parece estar se baseando na agenda e nos eventos acompanhados por seu adversário Jarbas Vasconcelos (PMDB), desde a última semana, para marcar suas movimentos pelo Estado.


Os socialistas negam que a agenda administrativa do governador esteja vinculada aos passos de Jarbas Vasconcelos, mas desde o lançamento da pré-candidatura do peemedebista, no dia 28 de maio, os movimentos se cruzam. No dia do ato da oposição, que contou com a presença do presidenciável José Serra (PSDB), a assessoria de Eduardo Campos admitiu que a agenda do governador (com seis eventos em um único dia) serviria para dividir "espaço nos jornais" entre as lideranças.

Depois, com a deputada estadual Miriam Lacerda (DEM) confirmada na vice da chapa de Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos no dia seguinte estava em Caruaru, principal base eleitoral da democrata. O socialista inaugurou um Expresso Cidadão (espaço para pedido e confecção de documentos) e o sistema de distribuição de água de Russinhas, distrito de Gravatá, cidade vizinha de Caruaru. À noite, o governador participou da abertura das festividades de São João, única participação prevista com antecedência.

Neste feriado, por exemplo, Jarbas participa de um grande ato promovido pelo deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), às 19h30, no município de Carpina, na Zona da Mata Norte (a 60 km do Recife). Já seu principal adversário na disputa esteve nesta manhã na cidade vizinha de Limoeiro, onde inaugurou uma escola e foi acompanhar obras da PE-90.

Até o dia 17 de agosto, quando é permitida a campanha de rua e em rádio e televisão, o senador Jarbas Vasconcelos passa a semana em Brasília e participa de atos políticos nos fins de semana. Segundo fontes ligadas a Eduardo Campos, a agenda administrativa externa deverá ganhar volume até o impedimento da Justiça Eleitoral, no dia 03 de julho, quando é proibida a participação do governador em inaugurações de obras públicas.

Até lá, ambos os lados não descartam a possibilidade de ocorrer mais coincidências.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet