Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

processo

Tucano será relator contra deputado suspeito de empregar ‘fantasmas’

Tucano será relator contra deputado suspeito de empregar ‘fantasmas’
O deputado tucano Urzeni Rocha (RR) será o relator do processo contra Paulo Roberto (PTB-RS) no Conselho de Ética da Câmara. A escolha foi anunciada nesta terça-feira (8) pelo presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PR-BA). O processo foi aberto nesta tarde e Paulo Roberto não tem mais a opção de renunciar para escapar do processo que pode até levar a sua cassação.


A sindicância encontrou ainda na lista de funcionários do gabinete outro filho do funcionário. O funcionário assinava documentos em nome dos filhos e estaria envolvido na farra das passagens. Neste caso da venda de passagens, a Corregedoria não encontrou indícios de participação do parlamentar.

O G1 tentou contato com o gabinete do parlamentar, mas as ligações não foram atendidas. Na semana passada, o gabinete tinha informado que Paulo Roberto ainda não conhecia o teor da representação e só se pronunciaria depois de ser notificado.

Pelo regimento, a notificação só pode ser feita depois de o processo ser aberto. O problema é que agora Paulo Roberto está de licença médica. Ele deu entrada na semana passada na Câmara com um atestado médico que o libera de comparecer à Casa até o dia 22 deste mês.

O presidente do Conselho afirmou que mesmo com o atestado o parlamentar será procurado para ser notificado. A investigação tem prazo de 90 dias, mas Araújo já fala em prorrogar se houver algum problema com a notificação. “O Conselho já notificou um deputado mesmo com atestado. Vamos tentar todos os meios e poderemos prorrogar o prazo mais para frente se tiver algum problema”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet