Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Aliança de Geddel é "cavalo de Tróia" para Dilma, diz petista

O presidente do PT baiano, Jonas Paulo, disse que a coligação do pré-candidato do PMDB ao governo, Geddel Vieira Lima, "é um x-tudo ou um Cavalo de Tróia" - x-tudo é o nome dado ao sanduíche que vem com todos os ingredientes e condimentos possíveis. A afirmação do dirigente pestista é motivada pelo fato de seis dos 12 partidos que apóiam Geddel no Estado - PPS, PTB, PRP, PTC, PRTB e PtdoB - terem anunciado, através de manifesto, apoio ao presidenciável tucano José Serra.


"Talvez seja essa a tática de dois palanques que eles tanto falam", ironizou o dirigente petista. O PTN, última aquisição da chapa geddelista, liberou seus filiados e candidatos a pedir votos a quem quiserem em âmbito nacional.

Ele salientou que, nas disputas políticas, é necessário ter lado. "O que está em disputa é o destino da nação: ou estamos do lado da mudança liderada por Lula e Dilma ou voltamos ao passado de FHC e Serra", comentou o petista. Jonas Paulo defende a verticalização, apontando ainda que o interesse maior será sobre a disputa entre Serra e Dilma Roussef, presidenciável do PT. "Ninguém de fora do país vai querer saber qual foi o resultado da eleição na Bahia, mas sim no Brasil".

Jonas salientou ainda que o cenário nacional está definido e não prevê mudanças. "A eleição é nacional e plebiscitária entre dois projetos e não há espaço para vaidades e projetos pessoais gelatinosos e dúbios". O petista deu ainda outra definição à chapa de Geddel: geléia geral. Ele arrematou ainda que talvez os aliados de Geddel queiram dar a Dilma Roussef um cadeau poisonee (presente envenenado). "É como um cavalo de tróia, bonito por fora, mas cheio de inimigos dentro", comparou.

Porreta
O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, declarou que os únicos partidos que o PT considera porreta são aqueles que o apoiam. "Alguns partidos que hoje estão com Geddel apoiaram Wagner em 2006, como o PTB, o PPS e o PSC. Eram bons e agora são ruins?", indagou Lúcio Vieira Lima.

O peemedebista ainda salientou que PRB e PSL, nas últimas eleições municipais, estavam ao lado de ACM Neto, que disputou a prefeitura de Salvador. "Hoje eles são lindos", também ironizou Lúcio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet