Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PSDB vai se reunir com DEM, PPS e PDT para defender Dias na vice

O PSDB vai se reunir com DEM, PPS e PDT na próxima segunda-feira para defender que o senador tucano Alvaro Dias (PR) seja o vice do candidato à presidência José Serra.


O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, confirmou nesta sexta-feira (25), através de seu Twitter, que o PSDB sugeriu o nome do senador Alvaro Dias (PSDB) como candidato à vice presidente na chapa de José Serra. Guerra também usou sua página na rede de microblogs para defender a preferência tucana pelo nome de Dias para formar uma chapa presidencial "puro sangue". "Alvaro é um Senador de grande coerência e capacidade. Ele ajuda a dignificar o Parlamento brasileiro", afirmou.

Segundo o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), "Alvaro é o quadro político que melhor representa nesse momento a agregação de votos e apoios". Na manhã desta sexta-feira (25), o senador paranaense viajou a São Paulo e foi comunicado pelo presidente de sua legenda, senador Sérgio Guerra (PE), que seria o nome indicado por seu partido para ocupar a vice de Serra.


Lideranças do DEM afirmam que a indicação de Dias para assumir a vice pode, junto a problemas regionais, abalar o casamento entre as legendas. Fala-se, inclusive, em desmontar a coligação já homologada na convenção tucana em 12 de junho.

O PSDB apresentou a todos os partidos aliados o nome de Alvaro Dias para ocupar a vice. A cúpula tucana se reuniu na noite desta quinta-feira (24) e Guerra apresentou formalmente a cada um dos aliados o nome do parlamentar como opção consensual da legenda para a vice. Serra deve ir ao Rio de Janeiro para participar da convenção nacional do PPS neste sábado. Aliados tucanos afirmam que o candidato deve conversar com Rodrigo Maia.

Pressões regionais
Na última quarta-feira (23), Guerra telefonou para Alvaro Dias e avisou que, caso seu irmão Osmar Dias (PDT-PR) aceitasse o acordo de concorrer ao Senado na chapa do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, as lideranças tucanas tentariam convencer o DEM a conceder a vaga de vice do presidenciável José Serra a ele. Osmar Dias é o nome indicado por sua atual legenda para disputar o governo do Paraná na chapa com PMDB e PT e deve apresentar ainda nesta sexta-feira sua decisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet