Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PT e PMDB articulam palanque único em Tocantins

PT e PMDB voltaram a fazer, nesta terça-feira, 29, mais uma rodada de articulações na busca de uma saída para o fim da candidatura do petista Paulo Mourão ao governo do Tocantins e a formação de um palanque único entre as legendas em prol do suporte à campanha de Dilma Rousseff no estado. O atual governador, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que disputa a reeleição, está tecnicamente empatado com o tucano Siqueira Campos. O peemedebista tem 38% das intenções de voto, conforme o último levantamento do Ibope, ao passo que o representante do PSDB aparece com 40% da preferência do eleitorado. Paulo Mourão tem 7%.


"Estamos construindo palanques únicos em todo o Brasil e queremos deixar um apelo do PMDB nacional para fortalecer a chapa da ministra Dilma em Tocantins. Não há motivo para que a gente não esteja junto no Estado", disse o presidente da Câmara e candidato a vice na chapa dilmista, Michel Temer.

"Estamos construindo um palanque único em Tocantins para preparar uma festa para que a ministra Dilma e o presidente Temer possam ir lá", afirmou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

De acordo com cálculos do governador Gaguim, cerca de 90% da infraestrutura do Estado foi feita pelo governo federal, cujo representante, o presidente Lula, goza de 95% de aprovação
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet