Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Padilha diz que ‘não há discussão ainda’ sobre licença de Lula

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (6) que ainda não há discussão dentro do governo sobre a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se licenciar do cargo para ajudar na campanha da petista Dilma Rousseff ao Planalto. Ele destacou que o presidente poderá fazer campanha nos finais de semana e fora do horário de expediente.


“Nas avaliações deitas no governo, o presidente sempre buscou continuar no governo, continuar governando o país. Ele ajuda com o bom momento do país e vai ter momentos para fazer campanha para seus candidatos, sua candidata à Presidência, seus aliados nos estados. Há os fins de semana e os horários em que possa se fazer isso. Então este é um tema que não está em discussão ainda”, afirmou o ministro.

Padilha atribuiu as especulações sobre a possível licença a parlamentares aliados e afirmou que essas sugestões já foram dadas em eleições anteriores e não foram levadas adiante. Questionado se a licença poderia ser usada no caso de um “sinal amarelo” na campanha de Dilma, Padilha voltou a minimizar a possibilidade.

“Só tem luz positiva na campanha e, principalmente a luz é a própria Dilma”, disse o ministro.

Ele afirmou que a campanha está no rumo certo e destacou o fato de Dilma ter a maior coligação e o maior tempo entre os candidatos no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, que começa no dia 17 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet