Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PARAFRASEANDO

Serys acredita que as mulheres podem mudar a política nacional

Coordenadora da bancada feminina no Congresso Nacional, a senadora Serys Slhesarenko (PT) participou hoje da abertura da XI Conferência Regional Sobre a Mulher da América Latina e do Caribe. O evento é organizado pela Secretaria Naiconal de Políticas para as Mulheres e pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).


A Conferência deste ano tem como tema a questão da busca da equidade entre gêneros na área profissional. Entre as convidadas, o destaque fica por conta da ex-presidente do Chile, Michele Bachelet, que defendeu uma série de políticas de Estado a consolidação de um pacto social para garantir melhor remuneração para as mulheres.

Em seu discurso, Serys fez uma homenagem a ex-presidente chilena a respeito da participação das mulheres na polítca e citou uma frase dita por Bachelet que, segundo ela, representa o sentimento da parlamentar.

“Quando uma mulher entra na polítca, muda a mulher. Mas quando muitas mulheres entram na polítca, muda a política”, parafraseou Serys sob os aplausos dos participantes.

Ao comentar a luta das mulheres em buscar a igualdade nas relações de trabalho, na formação profissional e no desenvolvimento de carreiras que propiciem crescimento profissional, Serys citou projeto de lei de sua autoria (PLS 25/2009) que propõe a igualdade nos salários entre homens e mulheres.

Segundo ela, a proposta prevê que a multa pode chegar a vinte vezes o valor do salário da trabalhadora prejudicada, valor que pode se inclusive acrescido de 50% em caso de reincidência.

“Entendemos que o aumento da penalidade vai desencorajar de uma vez por todas qualquer tratamento não isonômico entre trabalhadores de sexos distintos”, apontou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet