Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Lula diz que ficou feliz com a libertação de presos cubanos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante a reunião de cúpula Brasil-União Europeia, nesta quarta-feira, que ficou feliz com a libertação dos presos políticos cubanos após acordo de Havana com a Igreja Católica.


"Eu fiquei tão feliz que os cubanos soltaram os presos como eu fiquei feliz quando fui solto da cadeia em maio de 1980. E Deus queira que todos os países soltem os presos que são considerados presos políticos", disse o presidente.

Lula elogiou os que tentam libertar prisioneiros políticos no mundo. "Parabéns para a Igreja Católica da Espanha, parabéns ao governo cubano e parabéns a todos que lutarem para liberar algum preso político no mundo", afirmou.

O presidente também respondeu sobre a atuação do Brasil em outros países que ainda mantém presos políticos. "Nós acabamos de fazer com que houvesse a libertação de uma francesa que estava presa em Teerã, no mesmo dia pedimos ao governo do Irã que levasse em conta a liberação de três americanos que estão presos lá, ou seja, sempre que a gente puder a gente vai pedindo. Agora, é importante lembrar que essas coisas, se a gente tentar fazer pirotecnia, a gente não libera e a gente agrava a situação de cada uma das pessoas", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet