Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Freire diz que centrais sindicais "servem a um governo"

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, criticou, nesta quarta-feira (14), durante evento promovido pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), o manifesto elaborado pela CUT, Força Sindical, CGBT, CTB e Nova Central divulgado pelo PT com críticas a José Serra (PSDB). "O problema pior é a demonstração que as sindicais perderam o poder de representar. Servem muito mais a um governo", afirmou Freire.


O documento afirma que Serra pratica "impostura e golpe contra os trabalhadores". As centrais afirmam ser mentirosa a informação divulgada pelo candidato do PSDB de que foi ele um dos responsáveis pela criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e pela implementação do seguro-desemprego. "A iniciativa foi de José Serra (...) Estão fazendo um trabalho até desonesto dizendo que o Serra não é o responsável pelo seguro-desemprego e pelo FAT", afirmou Freire.

O candidato a deputado federal pediu uma pesquisa ao Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados para esclarecer quem foi o viabilizador desses projetos. A UGT foi a única central que não assinou o manifesto divulgado pelo PT no último domingo (11). Das 20 representações estaduais da UGT, 12 apoiam Serra, cinco estão indefinidas, duas apoiam Dilma Rousseff (PT) e uma Marina Silva (PV).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet