Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

dificuldades

Em clima de comício, Lula ataca governo de São Paulo por “dificultar” liberação de obras

Em clima de comício, Lula ataca governo de São Paulo por “dificultar” liberação de obras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou o governo São Paulo durante uma inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) em Diadema (SP), nesta sexta-feira (16) que, segundo ele, atrasam a liberação de licenças ambientais para as obras do governo federal no Estado. Sem citar nomes, Lula aproveitou o discurso para criticar "burocracia" no Estado que era governado pelo candidato à Presidência José Serra (PSDB), principal adversário de Dilma Rousseff (PT) na disputa.


-Me parece que tem uma pessoa, que eu não sei quem é, que cria dificuldade pra dar licença ambiental pra gente fazer as obras. [...] Porque no governo federal nós temos brigado muito pra liberar as coisas rápidas. [...] Afinal de contas, a gente não pode passar a vida inteira esperando a vontade de um burocrata que está com uma bunda na cadeira.

A declaração ocorreu durante a entrega de 252 unidades habitacionais na cidade, que receberam dinheiro do PAC. Ao discursar para uma multidão que recebia as chaves dos apartamentos, o presidente disse ainda que, como está saindo do governo, agora pode falar sem pudores.

O que você faria se fosse presidente?
- Eu já estou quase deixando de ser presidente, então eu vou falar do jeito que eu sempre falei.

Em clima de comício, Lula foi recebido pelo público que cantava “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”. O presidente não mencionou o nome da petista em nenhum momento, mas deixou o recado de que o Brasil não pode retroceder, em referência ao futuro político do país.

O projeto foi contemplado pelo PAC e custou R$ 34 mil, dos quais R$ 19,6 mil foram repassados pelo governo federal
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet