Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

punições

Procuradora evita comentar declarações do PT

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disse nesta segunda (19) que não vai comentar as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT sobre o processo aberto ...

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disse nesta segunda (19) que não vai comentar as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT sobre o processo aberto por ela que prevê punições ao presidente e à candidata Dilma Rousseff. A cúpula do partido estuda entrar com uma representação no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) contra a procuradora.


Na visão do PT, a procuradora “extrapola suas funções” e dá tratamento diferenciado aos aliados de José Serra e do PSDB. O presidente Lula chegou a atacar Sandra e, sem citar nome, a chamou de “uma procuradora qualquer aí” no último dia 16, no Rio de Janeiro.

- Eles querem que eu finja que não conheço a Dilma. Mas eu não sou homem de duas caras. Se eu passar do lado dela, não vou fingir que é uma procuradora qualquer. Ela é minha companheira e está preparada para presidir este país.

Por meio de sua assessoria, a Sandra disse que a declaração “não merece comentários”. Hoje à tarde, uma equipe técnica da procuradoria analisa o vídeo da cerimônia de lançamento do TAV (Transporte de Alta Velocidade), no último dia 13, em Brasília, na qual Lula atribui a Dilma o sucesso do projeto.

Na última quinta-feira (15), Sandra Cureau entrou com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o candidato à vice-presidência de Serra, Índio da Costa (DEM-RJ). O motivo é a propaganda eleitoral antecipada pelo Twitter no último dia 4, em que Índio diz que o tucano é “o mais apto a receber o seu voto”. Neste domingo (18), a Justiça Eleitoral decidiu multar o deputado em R$ 5.000.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet