Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Russomanno sobre parceria com PTB: "Campos Machado não quis"

O candidato ao governo de São Paulo pelo PP, Celso Russomanno, disse que seu partido tentou se coligar ao PTB, de seu amigo Romeu Tuma, mas o presidente da legenda não aceitou.


"Todos do PTB queriam, menos o Campos Machado. O Tuma está abandonado, em uma candidatura solitária pelo PTB ao Senado, mas se ele quiser me acompanhar na campanha será muito bem-vindo", afirmou o deputado federal ao Terra, após entrevista ao Terra TV, nesta segunda-feira (19).

Russomanno disse que não deixará o cargo de deputado por enquanto, pois pretende participar de votações que considera importante na Câmara. "Eu quero acompanhar o estatuto da pessoa com deficiência e a segunda parte do estatuto do torcedor, dos quais fui relator".

Quando questionado sobre a candidatura dos presidenciáveis, Russomano não quis se pronunciar a favor de nenhum, já que seu partido segue neutro em São Paulo, com coligação apenas com o PTC. "Eu acho que deveria ter mais pluralidade nas eleições. As pessoas estão acostumadas a votar só em A ou B e isso é uma cultura que vem da ditadura militar, em que só haviam dois partidos", disse.

Para defender o objetivo de que será eleito no primeiro turno - ele vem dizendo que crescerá bastante na campanha e que isso lhe dará o governo do Estado-, Russomanno se comparou a um sanduíche. "De um lado tem pão, do outro também. Eu estou no meio e no meio você tem o recheio. Então, eu sou o melhor para São Paulo e sairei vencedor", afirmou.

Celso Russomanno pretende sair bastante às ruas em sua campanha e diz querer visitar diversos lugares do Estado para que as pessoas saibam que é candidato. "As pessoas me adoram, porque já me conhecem da TV e eu sempre defendi os direitos dos cidadãos".

No estúdio
Durante entrevista ao Terra TV, respondendo às questões dos internautas, Celso Russomanno falou sobre sua relação com Paulo Maluf, figura emblemática do PP.

"Não é que nós não nos bicávamos, mas eu sempre lutei por uma candidatura majoritária e essa era a minha briga no partido. Hoje, eu consegui isso. As pessoas podem ficar despreocupadas porque quem vai governar o Estado sou eu e eu sempre optei pela honestidade", disse, ressaltando que sempre que pode, Maluf o acompanha, apesar dos quase 80 anos.

Russomanno também destacou os pontos que considera mais importantes em seu programa de governo. "Vou criar a Secretária da Defesa do Consumidor, quero unir as polícias de São Paulo, investir na segurança pública, acabar com a progressão continuada nas escolas e diminuir o valor dos pedágios", afirmou.

O candidato ao governo foi eleito por quatro vezes como deputado federal e ficou popularmente conhecido por ter um quadro no extinto programa do SBT, Aqui Agora, em que defendia os direitos dos consumidores. Após 16 anos na câmara, ele concorre pela primeira vez ao cargo de governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet