Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra defende vice e diz que “todo mundo sabe”

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, saiu em defesa de seu vice na chapa nesta segunda-feira (19), o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), que acusou o PT de ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas). Em campanha no Estado de Minas Gerais, Serra disse que “todo mundo sabe” da ligação do partido com a guerrilha, e acusou a legenda da adversária Dilma Rousseff de ser pouco confiável.


-A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. A Farc é uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico.

Na última sexta-feira (16), o vice de Serra disse em entrevista à rede Mobiliza PSDB, ligada à campanha tucana, que os petistas são parceiros das Farc, e insinuou que a legenda é conivente com o narcotráfico no país. Indio também se referiu à Dilma como “ateia” e “esfinge do pau oco”, o que irritou a cúpula petista e causou mal-estar dentro da própria campanha.

Hoje, o PT anunciou que entrará com três ações contra Indio da Costa, nas esferas criminal, civil e eleitoral.

Ao lado de Aécio Neves, candidato tucano ao Senado, e do governador mineiro Antonio Anastasia, Serra ainda acusou o PT de virar o jogo contra a “vítima”, e disse que a legenda tem pouca credibilidade.

- O PT faz uma coisa sempre interessante, quando pratica algo ilegal com alguém, a vítima passa a ser culpada. Quando condenado pela Justiça, a Justiça passa a ser culpada. É realmente uma capacidade de metamorfose sensacional. Mas que tem muita pouca credibilidade, francamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet