Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Mercadante ataca desempenho de SP no Enem e promete mudanças

O senador Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, fez críticas ao sistema educacional paulista e aos resultados obtidos pelo Estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que mostra entre os dez primeiros colégios da lista, apenas um público. O candidato se reuniu nesta segunda-feira (19) com representantes de lan-houses do Estado. Na ocasião, prometeu que, caso eleito, cada professor da rede pública receberá um computador portátil do Estado, além da criação de um portal para os educadores.


"A privatização do ensino foi a mais cruel das privatizações em São Paulo. O abismo entre a escola pública e a escola privada está refletida no resultado do Enem. Na minha visão, a educação tem de ser a prioridade das prioridades", disse.

Sobre os recursos para a compra dos computadores, ele disse que o investimento não será excessivo e que pode ser compensado pelo crescimento econômico do Estado e a ampliação do Orçamento. "Recurso não é problema, mas sim a vontade política. Países mais pobres, como o Uruguai, tomaram iniciativas semelhantes, mesmo com menos recursos econômicos".

Mercadante disse ainda que pretende acabar também com o sistema de progressão continada. "A autoridade do professor está na avaliação. Pretendo trazer para São Paulo o ensino em período integral progressivamente. Há muito para se fazer no setor", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet