A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, comemorou nesta terça-feira (20) a marca de 100 mil seguidores no Twitter, alcançada justamente no dia em que internautas simpáticos a sua campanha promoveram uma mobilização na página de microblog.
O evento foi batizado de “twitaço”, em referência a panelaço, e tinha como objetivo divulgar a candidatura da senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.
Para identificar a campanha, os partidários de Marina postaram mensagens em suas respectivas páginas usando o termo #EuVotoMarina. No entanto, por volta de 17h15, a candidata não figurava entre os tópicos mais comentados no ranking mundial do Twitter. Nas estatísticas referentes ao Brasil, ela aparecia como o sexto assunto mais falado.
A petista Dilma Rousseff, sua adversária na disputa pelo Planalto, também estava no ranking brasileiro, ocupando a 10ª colocação.
Marina Silva acompanhou o “twitaço” em uma lan house localizada no centro de São Paulo. Hoje à noite ela embarca para Nova York, onde se reunirá com acionistas e empresários. A senadora também vai inaugurar uma nova “Casa de Marina” - comitês criados por eleitores em sua própria residência para divulgar a candidata