Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra: "Todo o Brasil sabe meu papel em relação aos genéricos"

O candidato à presidência do PSDB, José Serra, respondeu durante coletiva à imprensa na Federação de Indústrias de Goiânia, nesta terça-feira (20), às declarações da candidata do PT, Dilma Rousseff, de que ele não criou os genéricos no Brasil. "Todo mundo no Brasil sabe do meu papel a respeito dos genéricos. Eu não vou perder tempo dando explicações. É só ela se informar mais que ela não dirá mais nada semelhante", afirmou.


Serra também recriminou a intenção do PT de processar a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau. "Acho que é para intimidar a Justiça, mas não vão conseguir. Quando se falou de dossiê, dá baixaria que eles estavam preparando, também se falou em pedido de esclarecimento", afirmou. E, em seguida, Serra prosseguiu: "Hoje está mais que comprovado o crime contra a constituição que foi feito: a violação do sigilo fiscal, (...) fora a 'mentiraiada' que é espalhada a todo momento".

Questionado sobre a comparação que ele faria entre os governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula, ele se limitou a dizer que não há motivo para fazer isso. "FHC não é candidato e Lula não é candidato, por mais que o PT se esforce. O PT está se esforçando para que todo mundo pense que o Lula é candidato com outro nome", observou.

Pouco antes, no mesmo local, o candidato fez palestra a empresários de Goiânia e aproveitou mais uma vez para tentar fugir do que chama de "boatos" sobre privatizações, que lançam contra sua candidatura. "Campanha não é debate, é teatro. As pessoas não preferem o debate", explicou o presidenciável, ao dizer que não privatizaria bancos e nem acabaria com concursos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet