Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Indio da Costa, vice de Serra, diz que "PT está nervoso"

O candidato a vice-presidente pela chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), afirmou nesta quarta-feira (21) que ninguém do PSDB pediu a ele para "ficar calado". "O PT que está nervoso", disse em referência às recentes declarações sobre a ligação do partido de Lula e Dilma Rousseff com as Forças Armadas Revolucionários da Colômbia (Farc). Indio acompanha Serra em visita ao Rio de Janeiro.


"Comigo ninguém (do PSDB) falou nada. Já postei (no Twitter) e foram retuitadas para mais de 1,5 milhão de pessoas", afirmou sobre documentos comprovando a suposta ligação política entre o PT e as Farc que ele colocou em mensagens no seu perfil (@viceindio) na página de microblogs.

Indio afirmou que foi chamado para uma entrevista pela revista colombiana Cambio por conta de suas acusações de que o PT se relaciona com as Farc. Na segunda-feira, Indio postou, também em sua página na rede de microblogs, uma reportagem da revista colombiana Cambio de julho de 2008.

Na matéria intitulada como "O Dossiê Brasileiro", a revista afirma que o presidente colombiano Álvaro Uribe chegou a dizer a Lula de que havia indícios de que membros do PT teriam tido contato com Raúl Reyes, porta-voz da Farc e considerado o "número dois" da guerrilha. O líder guerrilheiro foi morto no Equador em um ataque aéreo e terrestre a seu acampamento realizado pelo Exército colombiano.

Serra e Indio deixaram a sede do Comitê Olímpico Rio 2016 nesta tarde e foram para uma caminhada em Jacarapeguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet