Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Marina cobra ação mais efetiva do governo na política externa

Neste domingo (25), a candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, voltou a criticar a política externa do governo Lula e a relação do Brasil com caso Colômbia/Venezuela. "Acho que o Brasil poderia ter tido uma ação mais pro-ativa. E lamentavelmente eu acho que a gente se dispersou com ambições maiores fora do nosso continente e das nossas possibilidades regionais de liderar e mediar processos, enquanto que aqui no nosso entorno e nossa vizinhança uma serie de problemas estão acontecendo em que o Brasil pode dar uma grande contribuição". A afirmação foi feita em um estúdio onde a candidata grava os programas de TV na Lapa, zona oeste de São Paulo.


Marina afirmou ainda que ao invés do Brasil se preocupar em resolver os problemas da América Latina, o País acabou se preocupando em mediar conflitos que não são tão sensíveis a nossa realidade. A candidata se referiu, sem fazer menção direta, ao fato de o presidente Lula pretender ser mediador de conflitos no Oriente Médio.

A candidata do PV estará na próxima segunda-feira (26) no Terra para uma sabatina com jornalistas, às 15h. A candidata responderá a questões enviadas por vídeo, em chats e em redes sociais. Internautas interessados em participar podem usar o link abaixo para enviar perguntas à presidenciável.

Marina esteve reunida neste domingo com todos os candidatos a governador do PV. Ela tirou fotografias ao lado dos concorrentes: Fernando Gabeira (RJ), Fábio Feldman (SP), Montserrat Martins (RS), Teresa Britto (PI), Sérgio Xavier (PE), Paulo Salomini (PR), Zé Fernando (MG), Eduardo Brandão (DF), e Marcelo Silva (CE). Os candidatos de Santa Catarina, Rogério Novais, e da Bahia, Luiz Bassuma, tiveram que ir embora antes da foto por causa do horário do voo para seus estados.

A candidata à presidência se reuniu com os candidatos a governador neste sábado (24) e domingo para definir planejamentos e estratégia da campanha nacional. Aos jornalistas, Marina destacou que o PV "é o partido que tem a maior quantidade de candidatos ao governo".

Após o encontro na Lapa, os candidatos foram almoçar na casa de Fábio Feldman em Pinheiros, zona oeste da capital. Ao lado do presidente do PV de São Paulo, Mauricio Brusadin, Feldman recepcionou os companheiros de partido com uma feijoada.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet