Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Costa pede licença do Senado para se dedicar à campanha em MG

O senador Hélio Costa (PMDB-MG) solicitou nesta terça-feira licença não remunerada de 30 dias prorrogáveis por mais 30 dias para se dedicar à candidatura ao governo de Minas Gerais.


O candidato falou sobre sua proposta de governo, destacando o lado social. "Temos certeza absoluta que Minas Gerais vai ter uma proposta que pensa nas pessoas, naqueles que não têm privilégios, sem descartar, evidentemente, as questões que estão na cabeça de todos os mineiros: a educação, a saúde e a segurança".

O ex-ministro das Comunicações destacou o Bolsa Família, um dos principais programas sociais do governo Lula e que ficou sob a responsabilidade do seu vice, Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social.

"Foram mais de vinte milhões de brasileiros retirados da pobreza extrema. Outros 24 milhões de brasileiros, portanto mais de 45 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza e foram para níveis melhores de vida, graças ao trabalho do ministro Patrus Ananias".

A chapa com Patrus foi construída por meio de um acordo entre o PT e o PMDB. O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) também disputou a indicação da aliança. Com o acordo, Pimentel disputará uma vaga no Senado Federal.

Como a licença é inferior a 120 dias, a vaga de Hélio Costa não será ocupada por suplente, Wellington Salgado (PMDB), que também se dedica à campanha eleitoral, disputando uma vaga de deputado federal em Minas.

Costa explicou que solicitou a licença de 30 dias prorrogáveis por mais 30 para ter a possibilidade de voltar para participar de alguma votação importante na Casa.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet