Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Kassab quer intensificar segurança

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou, nessa sexta-feira (6), que pretende ampliar a operação Delegada para todas as ruas com comércio intenso da cidade de São Paulo. Nesta parceria entre prefeitura e governo do Estado, os policiais militares têm a opção de trabalhar em seu horário de folga e receber uma remuneração extra paga pela administração municipal.


Kassab afirmou que os oficiais ganham cerca R$ 113 por dia trabalhado durante a operação. Este valor vai aumentar, segundo o prefeito.

- Estamos encaminhando nos próximos dias uma atualização deste valor. Também vamos enviar à Câmara dos Vereadores o projeto de valorização da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

O prefeito não soube informar, contudo, qual será o reajuste pago aos policiais. Ele disse apenas que será um valor que faz com que o trabalho na operação seja equivalente aos bicos realizados pelos profissionais da segurança pública.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo, cerca de 4.100 policiais já aderiram à operação. Mas ele disse esperar que esse número aumente. Só na capital, há 25 mil PMs.

- Outros prefeitos já nos procuraram para aderir à operação Delegada. Eu digo que, por parte da PM, existe estrutura para fazê-la em todo o Estado.

Em São Paulo, a operação se concentra em ruas do centro da cidade de grande comércio, como as ruas José Paulino, 25 de março, Oriente e Santa Ifigênia.

A participação dos policiais militares na operação é opcional. Eles podem trabalhar no máximo dez dias do total de dias de folga da corporação. A carga é de oito horas por dia.

Obras

Na manhã desta sexta, o prefeito Gilberto Kassab esteve na região da rua Santa Ifigênia , área de revitalização da Nova Luz, junto com o governador Alberto Goldman (PSDB). O prefeito lembrou que a região passa por um projeto de reubanização, que inclui também a atendimento dos moradores em situação de rua e que usam drogas. Segundo Kassab, cerca de 250 já estão internados em tratamento.

Durante a visita à região da Nova Luz, o governador passou no canteiro de obras onde será erguido a nova Fundação Paula Souza. Segundo Goldman, o prédio vai abrigar a sede administrativa da fundação e uma escola técnica para 2 mil alunos. A previsão é que a obra seja concluída em 2012
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet