Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Com poucos recursos, PV demora para abrir comitê em Salvador

O Partido Verde inaugurou nesta terça-feira (10), em Salvador, o seu comitê eleitoral que deve ser o ponto para atrair verdes filiados e simpatizantes à campanha de Marina Silva à presidência, além das candidaturas ao governo estadual e ao Senado dos deputados Luiz Bassuma e Edson Duarte, respectivamente. O fato de apenas em agosto abrir o comitê, segundo Bassuma, é por conta dos poucos recursos de campanha.


"Nós estamos apostando bastante nos debates entre os candidatos para alavancar também a campanha do PV", disse Bassuma, após afirmar que está se preparando, inclusive psicologicamente, para o debate da Rede Bandeirantes, na próxima quinta-feira (12). O candidato verde acredita que este será o único momento em que os candidatos serão tratados com isonomia, pois aponta disparidades tanto no recurso para campanha, quanto no tempo de exposição no horário eleitoral.

O candidato ao governo disse ainda que a inauguração do comitê do PV já deu o primeiro fruto. "Um médico viu o comitê e disse que nos dará um livro que fala sobre a corrupção na saúde da Bahia. Nós estávamos à procura disso", contou Bassuma.

Importância
O deputado federal Edson Duarte disse que a criação do comitê eleitoral vem do entendimento dos verdes em plano nacional de que os filiados baianos são os que maior sinal deram de desprendimento político em prol da campanha de Marina. "Dois dos 15 deputados federais do PV são baianos, e os dois abrem mão de uma reeleição quase ganha para disputar campanhas majoritárias e dar maior visibilidade às propostas do PV no Estado", analisou Edson Duarte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet