Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

'Cala boca, Dilma' é uma fraude", afirma Marcelo Branco

O coordenador da campanha para web de Dilma Rousseff (PT), Marcelo Branco, afirmou que o "Cala Boca, Dilma", que tomou conta do Twitter desde segunda-feira (9), é uma fraude. "O 'Cala Boca, Dilma' é uma fraude. Não vamos fazer nenhuma resposta, pois nossa campanha é propositiva e está baseada em comentários positivos sobre a nossa candidata". Insinuando que o movimento teria sido coordenado por adversário da petista - os quais ele não especificou -, Branco disse que "estão enganando quem os contratou para fazer a campanha. É uma 'mutreta' na internet, não uma coisa concreta de quem está apoiando a candidatura dele", afirmou ao Terra.


Branco participou mais cedo de um painel sobre o uso da internet nas eleições, ao lado dos coordenadores de campanha para a web de Serra e Marina Silva, Sérgio Caruso e Caio Túlio Costa, respectivamente. Durante sua fala, o coordenador petista alfinetou por diversas vezes a estratégia de ataques dos adversários. "Quantos comentários positivos meu candidato tem na rede? É isso que a gente está avaliando. Se você tem um candidato que só consegue produzir comentários negativos sobre seus adversários, mas não consegue produzir comentários positivos sobre sua candidatura, eu acho que é uma estratégia fraca".

O "Cala Boca, Dilma" começou durante entrevista que o Jornal Nacional realizou com a candidata na última segunda-feira (9). Desde então, Dilma não saiu da lista dos assuntos mais comentados no Twitter. Na entrevista, Dilma cometeu algumas gafes simples de linguagem, o que fez com que os tuiteiros criassem o bordão, inspirado no "Cala a Boca, Galvão", que fez sucesso durante a Copa.

Relação com a campanha
Após participar do painel, Branco disse ao Terra que sua relação com o resto da campanha petista não ficou estremecida depois de ele ter apoiado, pelo Twitter, a ida da candidata ao debate online. "Não houve problema nenhum. Eu usei minha liberdade de expressão. Nunca houve nesse episódio tão comentado algum tipo de advertência ou comentário da direção do partido".

Ele também desmentiu os boatos sobre seu poder dentro da campanha ter sido esvaziado. "As responsabilidades que eu tenho desde o início da campanha são as mesmas", afirmou o coordenador
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet