Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra diz que preferia ser chamado de "Zé"

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, disse nesta terça-feira (17), que preferiria ser chamado de "Zé", mas que pelo excesso de homônimos na infância escolar, passou a ser conhecido pelo sobrenome, que permanece até hoje."Eu preferia ser chamado de Zé, mas agora já foi", disse Serra.


A utilização do apelido "Zé" foi aplicada no jingle do presidenciável como uma forma de ampliar sua identificação com a população mais simples, onde perde na intenção de votos para a candidata petista Dilma Rousseff. A música de campanha do tucano traz trechos como "quando o Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá¿ e "um Zé que batalhou, estudou, foi à luta e venceu".

Após participar do XX Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, em Brasília, o candidato do PSDB explicou: "quando era garoto, era só Zé, na rua Zezinho e em casa Zé. Quando eu comecei a escola com seis anos tinha uma multidão de 'Zés' e aí você passava a ser chamado pelo sobrenome. Aí eu inaugurei o Serra e permanece até hoje."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet