Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Tiririca provoca incômodo na campanha de Mercadante

A repercussão negativa provocada pela aparição do candidato a deputado federal Francisco Everaldo Oliveira Silva (PR), o humorista Tiririca, no horário eleitoral gratuito, gerou incômodo na coordenação da campanha do candidato Aloizio Mercadante (PT). O PR é um dos nove partidos coligados com o PT na campanha paulista.


No horário eleitoral, Tiririca se apresenta com o slogan "Tiririca: pior que está não fica" e pergunta aos eleitores se eles sabem o que faz um deputado federal. O humorista mesmo responde: "Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto". Durante a sua aparição, aparece o nome de Mercadante e o seu número na cédula eleitoral.

A cúpula da campanha de Mercadante avalia que esse tipo de discurso não agrega nada para a campanha nem para o candidato ao cargo majoritário. O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), suplente da candidatura de Marta Suplicy ao Senado, foi contatado para que houvesse mudanças na apresentação do candidato.

Ele disse que não concorda com a linha da campanha de seu companheiro de partido e afirmou que vai levar o caso à Executiva Nacional do partido.

"Acredito que haja outras formas de ele passar a sua mensagem. Mas a repercussão disso foi muito grante. Fui a um restaurante e ninguém me perguntou da Marta, mas sim do Tiririca", disse.

Em uma caminhada pela 25 de Março, Mercadante contemporizou. "Eu só recebi elogios do nosso programa, eu e o presidente Lula. Eé essa a nossa responsabilidade. Agora, cada partido tem a sua bancada e eles explicam os candidatos que indicaram", disse ele.

Mercadante disse que o PR é um aliado leal, tanto na campanha paulista, como ao governo Lula. "Aí compete ao PR avaliar a responsabilidade de indicar o candidato. O que nós estamos discutindo é a proposta para São Paulo. E o nosso programa foi muito bem recebido. Precisamos discutir as nossas propostas e não discutir as questões que não são relevantes. Relevante é mudar São Paulo e é isso que nós vamos fazer a nossa campanha, disse ele.

Na caminhada pela rua 25 de Março, Mercadante ainda teve de desviar do candidato Wadão do Jegue, do também aliado PRB, que queria a todo custo aparecer junto ao candidato. Ele compareceu à caminhada com um jegue coberto pela bandeira do Estado de São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet