Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PR: Alvaro Dias evita campanha contra o irmão e Beto Richa

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) participou pela primeira vez de uma agenda de campanha em seu Estado, mas fez apenas para o candidato do PSDB ao Senado, Gustavo Fruet, em "corpo a corpo" na cidade de Londrina, onde Fruet, com domicílio eleitoral em Curitiba, é pouco conhecido. Preterido na disputa para ser o candidato do PSDB ao governo e na indicação para ser o candidato a vice-presidente de José Serra, Alvaro Dias reafirmou que não participará da campanha para o governo, em que disputam seu irmão, Osmar Dias (PDT) e seu colega de partido, Beto Richa.


"Eu disse que iria ficar afastado e que iria apenas ajudar o Gustavo e vou cumprir a minha palavra. Sou do tipo de político que honra a palavra dada", disse o senador, que já gravou participação no horário eleitoral gratuito para o candidato tucano ao Senado.

Alvaro decidiu manter distância da campanha eleitoral do Paraná quando o irmão, o senador Osmar Dias (PDT), definiu sua candidatura ao governo, em aliança com o PT e o PMDB. O senador tucano disse que nem poderia apoiar o irmão, que está aliado a um partido adversário, nem apoiar o ex-prefeito de Curitiba, candidato do seu partido, contra o irmão.

Nacionalmente, Alvaro tem percorrido os estados apresentando as propostas de Serra. No Paraná, ele não acompanhou Serra em suas duas visitas após o início da campanha eleitoral.

Quarto colocado nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, Gustavo Fruet disse que a ajuda de Alvaro é uma "honra" e será importante em várias regiões do Estado, onde sua candidatura precisa ganhar "musculatura eleitoral".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet