Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

GO: Marconi acusa Iris Rezende de plagiar suas propostas

O clima esquentou no segundo dia de apresentação da campanha eleitoral dos candidatos ao governo de Goiás no rádio e na TV. No programa de rádio desta sexta-feira (20), a equipe de Marconi Perillo (PSDB) usou parte do espaço para acusar Iris Rezende (PMDB) de plagiar o programa "Amigo", que oferece um computador para cada estudante da rede estadual e propõe a adoção do passe livre para estudantes no Eixo Anhanguera, via de ônibus que corta a capital no sentido Norte-Sul, administrada pelo estado.


No programa, foi alegado que Marconi apresentou as propostas antes de Iris as inserir em seu plano de governo e as mostrar no rádio e na TV. As acusações, porém, não foram repetidas no programa de Marconi.

Principais rivais no pleito, Iris e Marconi, também usam discursos semelhantes para prometer extensão da Bolsa Universitária, programa de ajuda a estudantes carentes já existente na administração estadual .Em comum também o fato de que nenhum dos dois candidatos explicam na TV ou no rádio como vão implementar - e com quais recursos - as propostas.

Resposta
O coordenador político da campanha de Iris, Sodino Vieira (PMDB), respondeu as acusações do programa de Marconi, e disse que é o tucano que está plagiando propostas do governo Lula. "Marconi é quem copiou o programa de computadores populares lançado pelo presidente. Só que é Iris quem tem credibilidade de adotá-lo em Goiás, já que é o candidato que faz parte da coligação dele", afirmou, referindo-se ao Programa "Um Computador por Aluno" (Prouca), lançado no dia 23 de julho por Lula, e que prevê financiamento de R$ 600 milhões do BNDES e incentivos fiscais para que Estados e municípios possam comprar notebooks a preços mais baixos para uso nas escolas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet